• Digg
  • Facebook
  • Twitter

Um Sonho de Liberdade

Compartilhar

The Shawshank Redemption, 1994.

"A vida na prisão consiste de rotina, e depois mais rotina." (Red)

"Você sabe o que os mexicanos dizem sobre o Pacífico?" (Andy Dufresne)
"Não." (Red)
"Eles dizem que não tem memória. É onde eu quero viver o resto da minha vida. Um lugar quente sem memória." (Andu Dufresne)

"Eu acredito em duas coisas: na disciplina e na Bíblia. Aqui vocês receberão ambos. Ponham sua confiança no Senhor; seus rabos pertencem a mim. Bem-vindos a Shawshank." (Warden Samuel Norton)

"A esperança é uma coisa perigosa. A esperança pode conduzir um homem louco." (Red)

"Algumas coisas são melhores não ditas." (Red)

"A mesma velha merda, dia diferente." (Red)

"A esperança é uma coisa boa... Talvez a melhor das coisas, e o que é bom nunca morre." (Andy Dufresne)

"Ocupe-se de viver ou ocupe-se de morrer". (Red)

"Sabe o que é engraçado, é que do lado de fora eu era um homem honesto, reto como uma flecha. Eu tive que vir para a prisão para ser um bandido." (Andy Dufresne)

"Quando nós comemos?" (Preso)
"Vocês comem quando nós dissermos pra vocês comerem! Vocês mijam quando dissermos para vocês mijarem e vocês cagam quando dissermos para vocês cagarem. Entendeu, seu pedaço de merda?" (Capt. Hadley)

"Esqueça que há lugares no mundo que não são feitas de pedra. Que há algo dentro que eles não podem chegar, que não podem tocar. Que é seu." (Andy Dufresne)
"O que você está falando?" (Red)
"Esperança". (Andy Dufresne) 

"Tenho que me lembrar que alguns pássaros não nasceram para gaiola. Suas penas brilham demais. E quando eles fogem, a parte em você que sabia que prendê-los é pecado, fica feliz. Ainda assim o lugar onde a gente vive fica mais vazio e sem vida sem eles..." (Red)

1 comentários:

É um ótimo filme. E essas frases são marcantes.

Postar um comentário

 

Followers

Marcadores

Qual destes gêneros você prefere?

Contador


Copyright 2010 Quando o Filme Fala - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.