• Digg
  • Facebook
  • Twitter

Cruzada

Compartilhar

Kingdom of Heaven, 2005


"Você não é o que você nasceu, mas o que você tem em si mesmo para ser." (Godfrey de Ibelin)

"Defendemos esta cidade, não para proteger estas pedras, mas as pessoas que vivem dentro destas paredes." (Balian de Ibelin)

"Eu sou o que sou. Alguém tem que ser." (Reynald)

"Um rei não mata um rei." (Saladino)

"Você colhe o que planta. Você já ouviu falar disto, não?" (Nasir)

"O mundo inteiro está em xadrez. Qualquer movimento pode ser a sua morte. Não fazer nada, exceto ficar onde começou, e você não pode ter certeza de seu fim." (Rei Balduíno IV)

"Quando eu tinha dezesseis anos, obtive uma grande vitória. Senti naquele momento que eu iria viver até os cem anos. Agora eu sei que não verei 30. Nenhum de nós sabe o nosso fim, realmente, ou que mão nos guiará até lá." (Rei Balduíno IV)

"Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas o homem também pode mover-se, e só então, ele realmente começa seu próprio jogo. Lembre-se que independente da forma como forem jogados ou por quem, sua alma pertence apenas à você, mesmo que aqueles que te induzirem a jogar sejam reis ou homens de poder. Quando você estiver diante de Deus, você não pode dizer: "Mas me foi dito por outros a fazer assim", ou que a virtude não era conveniente no momento. Isso não será suficiente. Lembre-se disso." (Rei Balduíno IV)

"Eu nunca apostei na religião. Porque pela religião eu vi a loucura dos fanáticos de todas as denominações serem chamadas de a vontade de Deus. Eu vi a religião nos olhos de muitos assassinos." (Hospitaleira)

"A santidade está na ação correta e na coragem em nome daqueles que não podem se defender, e bondade. O que Deus deseja está aqui (aponta para a cabeça) e aqui (aponta para o coração) e em proteger aqueles que não podem defender a si mesmos." (Hospitaleira)

"Haverá um dia em que você desejará fazer um pouco de mal para alcançar um bem maior". (Sybilla)

"Se Deus tem um propósito para você lá, ele vai mantê-lo seguro em suas mãos." (Hospitaleira)

"Eu dei minha vida por Jerusalém. Primeiro, eu pensei que estávamos lutando por Deus. Então, eu percebi que estávamos lutando por riqueza e terra. Eu fiquei envergonhado." (Tiberíades)

"Você sempre dá a outra face. Eu acho que você nasceu sem pecado... Que é um pecado!" (Sacerdote)

"A lei pode ir muito longe... Ela pode ir longe demais. Eu me pergunto: 'Jesus faria desta forma?'. Há tanto feito na cristandade de que Cristo seria incapaz." (Bispo)

"Nós somos o que fazemos." (Sybilla)

"Você sabe o que é a Terra Santa? Um novo mundo. Um homem que, na França, não tinha uma casa, é, na Terra Santa, o mestre de uma cidade." (Godfrey de Ibelin)

"Como você pode estar no inferno, quando você está no meu coração?" (Balian de Ibelin)

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?" (Balian de Ibelin)

"Encare sem medo a face dos seus inimigos. Seja bravo e honrado para que Deus possa amá-lo. Fale a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja sempre os inocentes. Esse é o seu juramento, jamais o esqueça". (Godfrey de Ibelin)

"Sua nobreza será conhecida entre seus inimigos, antes mesmo de conhecê-los". (Imad)

7 comentários:

Adoro todas essas frazes deste filme

Adoro todas essas frazes deste filme

Este filme mostra o que de real existil nas igreja, onde matar e morrer somente era válido se fosse em no.e de Deus.muito bom o filme.

Este filme mostra o que de real existil nas igreja, onde matar e morrer somente era válido se fosse em no.e de Deus.muito bom o filme.

Nenhum homem ou rei pode suplantar os feitos reais de Balduino IV.
Talvez em feitos, mas jamais em auto-superação.
Clarão do espírito de Deus num corpo débil que passou pela terra em apenas 24 anos.

Essas frases são magníficas, só não concordo com o filme, pois ele retrata o Islã como os bonzinhos, e a Igreja como malvadona.

O Saladino quando tomou Jerusalém, não levantou a Cruz e pôs em cima da mesa como ele fez no filme, ele pegou a Cruz da cidade e arrastou ela pela cidade com um jumento.

A Igreja só fez a primeira Cruzada com o Papa Urbano, depois do Islã já ter feito mais de 1 Milhão de cristãos escravos na península Ibérica.

Postar um comentário

 

Followers

Marcadores

Qual destes gêneros você prefere?

Contador


Copyright 2010 Quando o Filme Fala - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.