• Digg
  • Facebook
  • Twitter

Tróia

Compartilhar

Troy, 2004

"Que os deuses mantenham os lobos nas colinas e as mulheres em nossas camas". (Manelau)

"A paz é para as mulheres, e os fracos. Impérios são forjados pela guerra". (Agamenon)

"Você me ama, meu irmão? Você vai me proteger contra qualquer inimigo?" (Paris)

"A última vez que você falou assim, você tinha 10 anos e tinha acabado de roubar o cavalo do pai. O que você fez agora?" (Hector)

"[a Briseida de Tróia] Soldados morreram protegendo você. Talvez eles mereçam mais do que a sua pena." (Aquiles)

"Lutei muitas guerras no meu tempo. Algumas eu lutei por terra, algumas por poder, algumas por glória. Acho que lutar por amor faz mais sentido do que todo o resto". (Príamo)

"Eu tenho sofrido o que ninguém na Terra teria sofrido antes. Eu beijei as mãos do homem que matou meu filho". (Príamo)

"As mulheres têm uma maneira de complicar as coisas". (Ulisses)

"Você a ama, meu filho?" (Príamo) 
"Pai, você é um grande rei, porque você ama muito o seu país. Cada folha de grama, cada grão de areia, cada pedra no rio... Você ama tudo de Tróia. Esse é o jeito que eu amo Helen." (Paris)

"Toda minha vida eu vivi por um código e o código é simples: honrar os deuses, amar sua mulher e defender seu país." (Hector)

"Amei meu filho do momento em que ele abriu os olhos até o momento que você os fechou". (Príamo)

"Eu não me importo com a fidelidade do homem, eu me preocupo com a sua capacidade de vencer as batalhas!" (Ulisses)

"Os deuses nos invejam. Eles nos invejam porque somos mortais, porque qualquer momento pode ser o nosso último. Tudo é mais bonito porque estamos condenados. Você nunca vai ser mais bonito do que você é agora. Nós nunca estaremos aqui novamente." (Aquiles)

"[narração] Se eles conseguirem contar a minha história deixe-os dizer que eu andava com gigantes. Os homens sobem e descem como o trigo de inverno, mas esses nomes não morrerão nunca. Deixe-os dizer que viveu na época de Heitor, domador de cavalos. Deixe-os dizer que viveu na época de Aquiles." (Ulisses)
"Nós, homens, somos coisas miseráveis." (Aquiles)

"[narração] Os homens são assombrados pela vastidão da eternidade. E assim nos perguntamos: será que nossas ações ecoam através dos séculos? Será que estranhos ouvirão nossos nomes muito depois que se forem, e saberão quem éramos, como nós lutamos bravamente, como ferozmente nós tenhamos amado?" (Ulisses)

"Não há pactos entre leões e homens." (Aquiles)

"Mas até mesmo os inimigos podem demonstrar respeito." (Príamo)

"Você fala da guerra como se fosse um jogo. Mas quantas esposas esperam nos portões de Tróia os maridos que nunca irão ver de novo?" (Hector) 
"Talvez seu irmão possa consolá-las. Ouvi dizer que ele é bom em encantar mulheres de outros homens". (Aquiles) 

"Você diz que está disposto a morrer por amor, mas você não sabe nada sobre a morte, nem sobre o amor!" (Hector)

"Você me deu paz em uma vida de guerra." (Aquiles)

"Sua glória anda de mãos dadas com seu destino". (Thetis)

"Guerra significa jovens morrendo e velhos conversando". (Ulisses)

32 comentários:

O seu trabalho de sintetizar as melhores frases de um filme mostra o empenho dos roteiristas e escritores, que criam cada uma dessas frases pensando no crescimento de cada personagem e história... Parabéns!

Belo trabalho, mas faltou uma... "'As vezes é preciso servir para liderar" (Ulisses)

Essa não poderia faltar..."A guerra é o jovem morrendo e o velho falando, mas você sabe disso... Ignore a política." (Ulisses)

você vai lutar com o maior homem que eu já vi eu não lutaria com ele;
- por isso seu nome nunca será lembrado!(AQUILES)

Tem mais alguém, tem mais alguém?

Você me deu paz em uma vida de guerra." (Aquiles)

Os deuses nos invejam , pois somos mortais, tudo é mais bonito, vivemos cada dia como se fosse o ultimo , jamais estará bonita com agora. ( Aquiles ).

Faltou uma, a filha de crises disse a aquiles "se matar é seu talento também é sua praga"' Mas ótimo trabalho!

Você me deu paz em uma vida de guerra." (Aquiles)

Show de bola esse filme.Assistir e amei.Alias amei é pouco eu adorei.Principalmente hector muitooo lindooooo demaiss.

A maioria das frases estão um pouco erradas na tradução ao portugues

Aquiles :está preparado para matar?Tirar vidas?
Patroclo:sim senhor.
Aquiles:Nós homens somos miseráveis .
Te ensinei a lutar mas não te ensinei porque lutar.

Heitor: Daqui a mil anos o pó de nossos ossos terá desaparecido!
Aquiles: Sim, mas nossos nomes não!

Este comentário foi removido pelo autor.

"Os deuses nos invejam. Eles nos invejam porque somos mortais, porque qualquer momento pode ser o nosso último. Tudo é mais bonito porque estamos condenados. Você nunca vai ser mais bonito do que você é agora. Nós nunca estaremos aqui novamente." (Aquiles)

E já faz 11 anos que este filme foi realizado

A praia troiana pertencia a Príamo pela manhã, e pertence a Agamenon a tarde (Agamenon)
Pode ficar com a praia, eu não vim por causa da areia (Aquiles)

"O meu senhor deixou que ele fosse???"
"Está muito cedo para matar príncipes..."

Este comentário foi removido pelo autor.

Aquiles diz para o primo que a noite vê todos os rostos dos homens que matou. "Seja bem vindo irmão" dizem eles!


Os mais velhos declaram a guerra. Mas são os mais novos que lutam e morrem.
Herbert Hoover

Agora você saberá com quem estas lutando. Palavras de Aquilles para Héctor.

filme mais top do mundo alguém sabe o nome do livro que conta essa historia ?

Não mim importo de perde o início desde que eu esteja aqui no final (Ulisses)
Essa não pode faltar

Vagará ao mundo dos mortos cego, surdo e mudo e todos dirão esse é Heitor, o tolo que pensou ter matado Aquiles.(Aquiles).

Ilíada, de Homero. Mas termina sem a tomada de Tróia. Essa parte, ao que parece, foi concebida por outra pessoa, posteriormente.

Melhor filme de todos os tempos, sou amante deste filme.

Faltou ainda Aquiles respondendo a Brises sobre ESCOLHER ser guerreiro.... "Eu não escolhi, eu nasci..."

Filme maravilhoso..."É muito cedo pra matar príncipes"(Aquiles) Aquiles para Aganenom: "Pode ficar com a praia, não vim por causa da areia." GENIAL!!

Aquiles para Hector: "É muito corajoso ou muito idiota de vir atrás de mim sozinho." Kkkkkkk

Para quê matá-lo agora príncipe?...Sem ninguém para vê-lo cair... (Aquiles)

Postar um comentário

 

Followers

Marcadores

Qual destes gêneros você prefere?

Contador


Copyright 2010 Quando o Filme Fala - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.